O Guarani chegou a uma final de Paulistão depois de 24 anos. A última vez havia sido em 1988. Ok, mas, o que isto tem a ver com o futebol catarinense?
Simples: o autor de dois dos três gols da vitória do Guarani sobre a Ponte Preta no Derby Campineiro válido pela semifinal do Paulistão foi o meia Medina, de 22 anos. Ele entrou em campo ainda no primeiro tempo no lugar do veterano Fumagalli, quando estava 0 a 0. Depois de a Ponte Preta sair na frente com o ex-avaiano Caio, ele salvou o Bugre. Na etapa final, Medina fez o gol da virada (aos 23) e também o terceiro (aos 40) na vitória por 3 a 1 do Guarani no Brinco de Ouro.
Nascido em Jaraguá do Sul, ele foi revelado nas categorias de base do Juventus, onde foi campeão juvenil em 2006 pelo Moleque Travesso. Em 2007 foi promovido para o time principal, onde atuou nas duas últimas partidas do returno, contra Próspera e Figueirense, ambas no João Marcatto.
No segundo semestre ele foi para o Avaí jogar nas categorias de base. Em 2009 foi destaque na campanha avaiana na Copa SP de Juniores. Já no time principal, Medina atuou como lateral-direito e foi eleito a revelação do Campeonato Catarinense daquele ano, mas no segundo semestre perdeu espaço e acabou atuando mais na equipe B do Leão.
Em 2010 foi emprestado para o ASA de Arapiraca, onde jogou a Série B do Brasileirão. Em 2011 retornou à Ressacada, mas logo foi emprestado ao Ituano para jogar o Paulistão. Após novo retorno ao Leão, Medina foi emprestado à Chapecoense para jogar a Série C do Brasileirão.
E no início de 2012 o meia foi novamente emprestado, agora para o Guarani, com término do empréstimo previsto para agosto. O Bugre será um dos adversários de Avaí, Joinville e Criciúma na Série B do Brasileirão. Antes, ele encara o favorito Santos de Neymar e cia. na final do Paulistão.