|
|
|
ONLINE |
|
|
3 |
clink esporte Total de visitas: 4028
|
|
|
|
|
|
|
|
bragantino
Mogi Mirim vence Bragantino e coloca a mão no Troféu do Interior
Sapão faz 4 a 2 e agora pode até perder por um gol que fica com o título. Goleiro Anderson, do Mogi, sofre choque na cabeça e dá susto
O Mogi Mirim venceu o Bragantino, por 4 a 2, neste sábado à noite, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e está muito perto de conquistar o Troféu do Interior, disputado entre as equipes de fora da capital que não se classificam para as semifinais do estadual.
O segundo e decisivo duelo será disputado no próximo sábado, às 18h30m, em Mogi Mirim. Como venceu por dois gols, o Sapão pode perder por um de diferença na volta. Já o Massa Bruta precisa de três de vantagem. Se vencer por dois gols, o time de Bragança leva a decisão para os pênaltis.
Durante a partida, um susto. Aos 30 minutos, no lance do segundo gol do Bragantino, o goleiro Anderson, do Mogi, sofreu um choque com Giancarlo e Astorga, ambos do Braga. Ele teve um trauma no pescoço e deixou o estádio de ambulância. No entanto, não houve nada mais grave. Ele ficará em observação por algumas horas no hospital antes de ser liberado.
Antes da partida, Lorena Bueri, musa do Bragantino e eleita a Gata do Paulistão, esbanjou beleza no gramado e deu o pontapé inicial da partida.
Lorena Bueri posa com jogadores do Braga antes do jogo: atração à parte (Foto: Luis Moura / Ag. Estado)
O Bragantino saiu na frente e fez um gol rapidamente, com Victor Ferraz aproveitando boa jogada de Romarinho. O Mogi, sempre melhor na partida, não se assustou com a desvantagem e virou o jogo 24 minutos depois. Aos 20, João Paulo diminuiu. Felipe, aos 27, virou. A equipe da casa, mais na base da empolgação, e sempre contando com a velocidade de Romarinho, conseguiu o empate aos 30, com André Astorga, de cabeça.
O segundo tempo foi todo do Sapão. Trocando bons passes, encurralou o adversário e conseguiu a vitória. Marcou 3 a 2 com a ajuda de Luís Henrique, que fez contra, aos sete minutos.
O Bragantino partiu para o abafa, mas de forma descoordenada, deixando espaços para os contra-ataques. Assim, acabou sofrendo o quarto gol já nos acréscimos, marcado por Roni, que havia acabado de entrar.
O campeão do Troféu do Interior recebe como prêmio R$ 250 mil.
BRAGANTINO 2 X 4 MOGI MIRIM
Recreativo fechou trabalhos da semana no Bragantino
|
O técnico Marcelo Veiga comandou um trabalho bastante descontraído e confirmou o retorno de Astorga na zaga do Leão
|
|
Bragança Paulista, SP, 04/05 – O técnico Marcelo Veiga comandou na manhã desta sexta-feira o trabalho final da semana no estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão, antes do jogo que começa a decidir o Torneio do Interior, contra o Mogi Mirim, sábado, às 18h30, em Bragança Paulista.
Veja ainda
O time vai ter o retorno do zagueiro André Astorga, que não participou da partida contra o Mirassol, quando o Braga passou para a final do Torneio do Interior. O jogador perdeu seu irmão em um acidente automobilístico na madrugada da partida contra o Mirassol e precisou viajar urgente para acompanhar o sepultamento. Além da confirmação de Astorga, Veiga falou também da decisão começar em casa.
“Desde que o campeonato começou já sabíamos que quando chegasse o momento de decisão em mata-mata, o time que levasse a melhor em casa ficaria com vantagem. Precisamos buscar um resultado com folga para tentar administrar em Mogi. Mas temos consciência de que o adversário é muito perigoso e se bobearmos, quem ficará na pior seremos nós”, explicou o treinador do Braga que complementou.
“O torcedor do Bragantino mesmo quando esteve em pequeno número, foi importante nas partidas realizadas em casa. Por isso gostaríamos de ver o Nabizão cheio para sentir este apoio por parte do torcedor nas arquibancadas. Se tivermos este apoio vai ficar muito mais fácil tentar buscar uma vantagem, que nos dê tranquilidade para o jogo da volta em Mogi.
Giancarlo
Outro que falou a imprensa nesta manhã de sexta-feira foi o atacante Giancarlo.O artilheiro do Braga no Paulistão, com 11 gols, disse que a tristeza pela desclassificação na fase semifinal do Paulistão já está no passado.
“Não tem como não se sentir triste por ficar fora de uma fase tão importante de um campeonato como o Paulista. Mas isso já está no passado, tivemos um jogo difícil contra o Mirassol e conseguimos a classificação à final do Torneio do Interior. Este resultado trouxe novamente aquele astral de alegria dentro do grupo”, explicou Giancarlo.
O atacante complementou ainda falando da tristeza do zagueiro André Astorga, que perdeu seu irmão em acidente antes do jogo contra o Mirassol e desfalcou o Massa Bruta.
“A gente fica triste pela situação, afinal foi o irmão dele que se foi. Mandei uma mensagem depois do jogo procurando dar força e conforto a ele e a família. Nós (jogadores) conversamos no vestiário e dedicamos a vitória à ele para que sentisse que todos estavam unidos a ele naquele momento de tristeza’, finalizou o artilheiro do Braga.
Zagueiro do Braga treina e está a disposição do técnico Marcelo Veiga
|
André Astorga perdeu o irmão em acidente automobilístico e não enfrentou o Mirassol. Mas está de volta e pronto para pegar o Mogi
|
|
Bragança Paulista, SP, 03/05 – O zagueiro André Astorga retornou aos treinamentos na tarde da quarta-feira, depois de ter se ausentado do clube por cinco dias devido ao falecimento de seu irmão mais novo em acidente automobilístico na cidade de Santa Fé (PR). O jogador nem participou do jogo contra o Mirassol, na semifinal, porque o acidente aconteceu na madrugada do dia do jogo.
“Foi muito forte prá mim a notícia. Ele era o caçula e a gente nunca espera uma situação dessa. Fiquei sabendo na concentração e já eram quatro horas da manhã. Precisei ir correndo para Santa Fé, cidade onde meus pais moravam com meu irmão. Por isso não pude estar me campo no jogo contra o Mirassol, mas mesmo de longe fiquei na torcida e feliz pela classificação”, falou o zagueiro.
Veja também
Astorga retornou aos trabalhos nesta quarta-feira e disse estar bem para a sequência do trabalho. O Braga pega o Mogi Mirim no sábado, às 18h30, no Nabizão, e precisa vencer para reverter a vantagem que no momento é do Sapão da Mogiana.
“A cabeça tá boa. A vida não pára, continua e agora eu era preciso pensar na vida. Eu era como um ídolo para ele. Eu praticamente o criei, já que ele morou comigo um tempo. Tudo o que fazia procurava se espelhar em mim”, explicou.
O zagueiro do Braga falou também que o acontecido dá mais força para que as coisas fiquem melhores daqui prá frente.
“É uma questão de honra prá mim entrar e dar conta do recado. Agora tenho que fazer mais do que fiz até o momento porque preciso honrar não só o Bragantino e a torcida, mas ele também. Se minha família ficar longe me vendo bem, vai ficar mais confortável”, explicou Astorga.
Antes de deixar a sala de imprensa, onde falava com a imprensa de Bragança Paulista, Astorga agradeceu as pessoas que mandaram mensagens de conforto e disse ter consciência de que, apesar da fatalidade, o mundo segue seu rumo sem parar.
“Eu tenho a consciência que a vida não pára e continua sempre. Quero agradecer a todos aos amigos que mandaram mensagem de conforto para a família. Sei que meu irmão onde estiver, vai estar olhando por mim e pela família”, finalizou o capitão do Bragantino.
Braga apresenta os três primeiros reforços para o Brasileiro da Série B
|
O zagueiro Cris, que já passou pelo clube e fez parte de várias conquistas do Braga, o volante Rodrigo Pontes e o meia Víctor Hugo já treinam no Nabizão
|
|
Bragança Paulista, SP, 02/05 – O zagueiro Cris (Cristiano Lima da Silva), 32 anos, 1,92m, 93 Kg, foi contratado para a disputa do Brasileiro da Série B e já se apresentou no estádio Nabi Abi Chedid. O jogador está desde a tarde desta segunda-feira trabalhando fisicamente no Nabizão para entrar em forma e se equiparar aos companheiros do atual grupo que ficarão para as disputas da Série B.
Veja também
Também chegou ao Nabizão o volante Rodrigo Pontes (Rodrigo Medeiros Pontes), natural de São Paulo, 32 anos, 1,79m, 78 Kg, e que estava jogando n o Marcílio Dias (SC), onde disputou o Catarinense da atual temporada. Assim como Cris, o volante já trabalha para aprimorar a parte física.
O terceiro contratado do Braga foi o meio campo Victor Hugo (Victor Hugo de Medeiros da Silva), que tem 20 anos, 1,65m, 68 Kg e estava no Uberaba (MG), onde disputou o Mineiro da temporada.
Saiba mais das novas contratações do Massa Bruta
Cristiano Lima da Silva
Começou a carreira no Palmeiras em 2000 e por lá se profissionalizou. Ficou no Palestra Itália até o final de 2003, quando se transferiu para o União São João, de Araras (SP). Em 2005 teve sua primeira passagem pelo Bragantino, ficando até o final da temporada. Em 2006 foi jogar no Náutico (PE) e no América, de Natal (RN).
Em 2007 retornou ao Bragantino e carimbou sua segunda passagem pelo clube. Aliás vencedora. Com o Braga Cris esteve presente no time que chegou até as quartas-de-final do Paulistão e sagrou-se Campeão Brasileiro da Série C. Em 2008 deixou Bragança Paulista e foi atuar no Planalto Central, onde jogou no Brasiliense (DF). Mas no segundo semestre deste mesmo ano voltou para São Paulo e jogou no Santo André até o meio de do Paulistão de 2009.
Ainda no primeiro semestre de 2009 jogou pelo Oeste, de Itápolis, (SP), na copa Federação. Porém transferiu-se para o Criciúma (SC) e ainda em 2009 para o Vila Nova, onde jogou o Brasileiro da Série B. Em 2010 teve sua segunda passagem pelo Oeste onde ficou toda a temporada. Em 2011 transferiu-se para o futebol paranaense e depois retornou ao Oeste, que ainda era dono de seus direitos federativos.
Depois de disputar o Paulistão 2012 pelo time de Itápolis, voltou ao Bragantino neste início de maio para disputar o Brasileiro da Série B.
Rodrigo Medeiros Pontes
Rodrigo começou a carreira no Corinthians (SP) em 1999, se profissionalizou, e ficou até 2001. No ano seguinte foi para o Santa Cruz (PE), mas ainda no mesmo ano retornou ao Timão, dono de seus direitos federativos até então. Em 2003 foi para o Juventude (RS) e depois seguiu para o Náutico (PE) em 2004.
Em 2005 teve sua primeira passagem pelo futebol do exterior. Rodrigo foi atuar na Suécia pela equipe do IFK Norrköping. Mas ainda em 2005 retornou ao Brasil, para o Náutico (PE), onde jogou o primeiro semestre. No segundo disputou o Brasileiro pela Portuguesa de Desportos (SP), permanecendo até o final de 2006. Em 2007 jogou o primeiro semestre pelo Tolima (COL) e o segundo pelo Rioo Branco, de Americana (SP). No final da temporada ainda jogou no Grêmio Barueri, ficando na equipe da Grande São Paulo até 2008.
Em 2009 assinou contrato com o Coritiba por dois anos e no primeiro jogou time paranaense a competição Estadual. Em 2010 disputou o Paulistão pelo Botafogo, de Ribeirão Preto (SP), para depois retornar ao Náutico pela terceira vez na carreira. Em 2011 fez sua segunda passagem pelo Botafogo, de Ribeirão Preto, ainda como jogador emprestado pelo Coritiba. Mas no segundo semestre, já dono de seus direitos federativos, acertou com o Paysandu (PA) e ficou até o final do ano.
No início de 2012 foi contratado pelo Marcílio Dias (SC), onde disputou o Catarinense da temporada. Com o término da competição acertou com o Bragantino e chega para disputar o Brasileiro da Série B.
Victor Hugo de Medeiros da Silva
Natural de Jaboatão dos Guararapes (PE), cidade que faz parte da Grande Recife, o meia começou no Náutico em 2008, onde se profissionalizou. Em 2010 transferiu-se para o rival Santa Cruz (PE) e em 2010 teve a grande chance da carreira ao ser contratado pelo Santos. Em junho 2011 acertou com o ABC (RN), onde ficou por uma temporada.
No início de 2012 foi jogar no Uberaba (MG), que disputou a Primeira Divisão do futebol de Minas gerais, se destacando com um futebol técnico. Ao término da competição acertou com o Bragantino e a partir de 18 de maio, disputa o Brasileiro da Série B.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|