Arthur Mendes Filho e Fernando Ernesto, atletas do Corinthians, podem integrar a equipe brasileira que estará nos Jogos Olímpicos de Londres deste ano. Entre os dias nove e 12 de maio, no Rio de Janeiro, acontece a última seletiva para a formação da delegação da natação. Os 30 melhores índices técnicos disputarão as vagas ainda em aberto para a competição.
No Troféu Maria Lenk, Arthur Mendes chegou perto do índice olímpico dos 100m borboleta - apenas 37 centésimos - e retorna ao Rio de Janeiro em busca da última vaga disponível na prova. A jovem promessa do Timão foi medalhista na prova dos 200m borboleta e nadou para suas melhores marcas de 100 e 200 livre.
Quem também está na briga por uma vaga em Londres é Fernando Ernesto. O atleta disputa as vagas dos 200 m livre, 200m costas e nos revezamentos 4×100m livre e 4×200m livre.
O técnico Carlos Henrique Matheus também foi convocado para integrar a comissão técnica da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos no evento.
Boa sorte aos atletas, que podem se juntar a Thiago Pereira e Poliana Okimoto como representantes do Timão em Londres.
Na raça, Timão vence Intelli/Orlândia e assume liderança da Liga Futsal
Com gols de Cabreúva, Danilo Baron, Índio e Leandro, o Corinthians derrotou a Intelli/Orlândia pelo placar de 4 a 3, na tarde deste sábado (05), e retomou a liderança da Liga Futsal. Com a vitória, os alvinegros chegaram aos 20 pontos ganhos, em 10 jogos disputados. A vitória foi bem ao estilo corinthiano. Os jogadores demonstraram raça e superação nos momentos difíceis e trouxeram três pontos fundamentais para o Parque São Jorge.
O jogo
O clássico começou bastante movimentado com os donos da casa pressionando bastante. Logo aos 03 min de jogo, a Intelli saiu na frente com Caio. O Timão respondeu em seguida e empatou com um golaço de Cabreúva. Com o jogo empatado, as equipes alternaram bons momentos na partida e ambos os conjuntos desperdiçaram boas oportunidades. No entanto as redes não foram balançadas e o período terminou igualado.
Na etapa complementar, o jogo continuou aberto com muitas chances para os dois lados. Aos 25 min, o time do Parque São Jorge passou a frente com mais um lindo gol. Simi deu um belo passe para Danilo Baron, que finalizou de primeira e fez o segundo. Na jogada seguinte, os interioranos igualaram o marcador com Deives.
Aos 29 min, os orlandinos voltaram a ficar em vantagem, desta vez Falcão fintou Franklin e fez um belo gol. O Timão não se abateu e respondeu com Índio. Nos minutos finais, entrou o ala Deivão e, logo na sua primeira jogada, deixou Simi sozinho com o goleiro Guita, porém o artilheiro não aproveitou.
Faltando dois minutos para o final, a arbitragem expulsou o goleiro Franklin e o time do técnico PC de Oliveira ficou com um jogador a menos. No entanto, o Corinthians se superou e, com apenas quatro jogadores, passou a frente do marcador. O goleiro Guiga, que entrou no lugar de Franklin, deu um lindo passe para Leandro, que finalizou com perfeição e deu números finais ao jogo.
Autor do gol da vitória, Leandro destacou a garra do Timão na partida e parabenizou os adversários pelo excelente duelo da Liga Futsal. " O Corinthians é isso aí. Dedicação e garra do começo ao fim. Sabíamos que seria difícil. Joguei aqui quatro anos e sei como é esse caldeirão", afirma o jogador alvinegro.
Nesta segunda-feira (07), o time corinthiano volta a quadra pela Liga Futsal, às 19h30, contra o V&M Minas, na Arena Vivo, em Belo Horizonte.
Liedson nega 'trava' em renovação e diz que prioridade é ficar no Timão
Atacante afirma aceitar contrato mais curto para manter vínculo, descarta sair do país e diz que ainda não falou com direção sobre contrato
Liedson não vive uma boa temporada. Além de não conseguir repetir o bom desempenho do ano passado, em especial no número de gols, o atacante ainda tem de discutir com a diretoria sobre sua renovação de contrato. Embora o tempo do novo acordo seja um problema para as partes, Liedson nega que isso atrapalhe.
Segundo o camisa 9 do Timão, na reunião que ele teve com a diretoria recentemente, não houve o assunto tempo de contrato. Mas a vontade do jogador, claro, é renovar o vínculo que termina no dia 31 de julho pelo maior tempo possível. A direção alvinegra, porém, não quer isso, por entender que o atacante já está com uma idade avançada - tem 34 anos.
– Não houve conversa sobre tempo de contrato. O que falamos foi sobre a real condição de o clube e eu continuarmos o vínculo. Com certeza vamos fazer outras reuniões e aí sim vamos definir – comentou o atacante.
O que mais importa é poder continuar no Corinthians"
Autor
Em baixa no elenco, Liedson marcou apenas três gols em jogos oficiais nesta temporada. Na última quarta-feira, aliás, ele ficou fora do duelo com o Emelec, no Equador, pelas oitavas de final da Libertadores, para aprimorar a parte física e técnica. Ciente da sua atual fase, ele já admite recuar no tempo de contrato.
– Para mim é indiferente o tempo de contrato. O que mais importa é poder continuar no Corinthians – falou o atacante.
Um dos rumores nos bastidores do Corinthians é que Liedson, em caso de uma não renovação por tempo mais longo, iria para fora do país. Mas ele descarta.
– Isso é o que menos me interessa no momento. A probabilidade de ir para fora do país é pequena. Já fiquei sete anos e meio na Europa e não quero sair daqui agora. Não é da minha cabeça isso – finalizou o Levezinho.
Depois de um período de treinamento para aprimorar a parte física e técnica, Liedson já se colocou à disposição de Tite para o duelo de quarta-feira, contra o Emelec, no Pacaembu. Resta o treinador definir se vai escalá-lo novamente.
Zizao será operado e ficará de três
a quatro meses afastado no Timão
Com nova luxação no ombro esquerdo, atacante chinês terá que esperar ainda mais pela estreia oficial com a camisa alvinegra
Zizao: problema no ombro afasta o jogador
(Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)
O chinês Zizao tem quatro meses de Corinthians, mas o histórico de lesões já é grande. Contratado como parte de uma estratégia de marketing do clube para conquistar o mercado asiático, o jogador terá o ombro esquerdo operado e ficará de três a quatro meses afastado das atividades. A expectativa pela estreia do jogador com a camisa alvinegra ganha seu terceiro “balde de água fria”.
- A cirurgia deve ser na próxima semana. Resolvemos por uma intervenção cirúrgica porque já é o terceiro episódio dele no mesmo lugar. Temos de reduzir para colocar no lugar o ombro. São de três a quatro meses de recuperação – disse o médico do Timão, Julio Stancati.
O jogador havia sofrido uma luxação no local em treino para os jogadores reservas nesta sexta-feira. A previsão era de pelo menos 30 dias de afastamento, com o braço imobilizado, mas o prazo será no mínimo triplicado.
Até agora, Zizao foi relacionado para uma partida com o Corinthians. Na última rodada do Campeonato Paulista, quando o Timão já havia se classificado para as quartas de final do torneio, ele ficou no banco de reservas na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.