O experiente lateral-direito Alessandro foi apresentado hoje de manhã, na sala de imprensa do CT Wilson Campos, na Guabiraba, após o treino físico (soccer test), realizado com o preparador da equipe, cléber Queiroga. O último clube que o jogador defendeu foi o Botafogo-SP, onde disputou o Campeonato Paulista 2012, e foi um dos destaques da equipe de Ribeirão Preto.
Antes disso, o auge da carreira foi no outro Botafogo bem mais conhecido, o do Rio de Janeiro. O atleta chegou no clube carioca em junho de 2007 e saiu em 2011, antes de ser transferido para disputar o Paulistão.
“Sou um jogador de muita força física. Então gosto de marcar, primeiramente, e se derem espaço, saio para o jogo também”, disse o atleta, revelando auas caracterísitcas em campo.
Um dos fatores pricipais que chamou a atenção do atleta para defender a camisa alvirrubra foi o projeto passado pela diretoria e comissão técnica, para a disputa do Campeonato Brasileiro.
“Falei com o treinador Alexandre Gallo, com os diretores, e eles me passaram o planejamento para esta competição que será muito difícil. Vamos tentar alcançar os objetivos na competição por etapas”, revelou.
Um dos motivos que fez com que o experiente jogador tocasse nesse assunto foi que, no ano passado, quando defendia o Botafogo-RJ, os jogadores do time carioca tinham planejado o título nacional e acabaram ficando fora até do G4 (grupo de classificação para Libertadores).
“O Campeonato Brasileiro é uma competição que não se pode programar por completo. Você deve criar metas e, conforme for atingindo, você evolui. Então, nosso primeiro objetivo é fugir do rebaixamento, para depois pensar em uma sulamericana ou algo maior”, finalizou.