Criar um Site Grátis Fantástico

inicio serie a

atlético-go

atletico-mg

bahia

botafogo

corinthians

coritiba

cruzeiro

figuerense

flamengo

fluminense

grêmio

internacional

náutico

palmeiras

santos

são paulo

ponte preta

portuguesa

sport

vasco

noticias

abc

america-mg

america-rn

asa

atlético-pr

avai

barueri

boa esporte

bragantino

céara

crb

cricúma

goias

guarani

guaretingueta

ipatinga

joinville

paraná

sao caetano

vitoria

vitoria

Contactos

ONLINE
1


Baixe o Flash Player para executar...

clink esporte


Total de visitas: 3653
 
    www.clinkesporte.com
guarani

 

06/05/2012 09h17 - em duelo especial na primeira final do Paulista

Com passagens por clubes grandes e pequenos do Brasil, experientes treinadores se enfrentam pela primeira vez em uma decisão

 

 

 

A final do Campeonato Paulista, entre Guarani e Santos, tem seus duelos à parte. Em campo, o zagueiro Domingos tentará parar o craque Neymar, Éwerton Páscoa deve colar em Paulo Henrique Ganso, e Edu Dracena fará de tudo para conter os ataques rápidos de Fabinho. Fora das quatro linhas, o duelo dos estrategistas. Amigos de longa data, Oswaldo Alvarez e Muricy Ramalho se enfrentarão pela primeira vez numa decisão. Na disputa pelo título estadual, eles apostam nas trajetórias diferentes no início de carreira e deixam a amizade de lado para levantar a taça - Peixe e Bugre fazem o primeiro jogo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi.

 

Vadão e Muricy Ramalho, técnicos de Guarani e Santos (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Vadão e Muricy Ramalho, técnicos de Guarani e Santos (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

 

O bugrino é quem está há mais tempo na estrada. Iniciou a carreira de treinador no Mogi Mirim em 1992, depois passou por XV de Piracicaba, Guarani, Matonense e Atlético-PR. Os bons trabalhos o levaram até Corinthians e São Paulo, onde teve passagens rápidas. Depois, rodou por Ponte Preta, Bahia, Vitória, Goiás e outros.

 

Na contramão, Muricy iniciou a carreira já no São Paulo. Campeão da Copa Conmebol em 1994, ele substituiu Telê Santana em 97, mas ficou poucos jogos. Depois, passou por Guarani, Portuguesa Santista, Náutico e São Caetano, até voltar aos grandes clubes. Dirigiu o Internacional, foi quatro vezes campeão brasileiro - com São Paulo (2006/2007/2008) e Fluminense (2010) - e venceu a Libertadores com o Santos (2011).

 

Vadão, técnico do Guarani (Foto: Bernardo Medeiros/ Globoesporte.com)Vadão ainda tenta primeiro título no comando do Guarani (Foto: Bernardo Medeiros/ Globoesporte.com)

 

- Nós temos trajetórias até que parecidas. Eu trabalhei muito tempo da minha carreira no interior para depois chegar às equipes maiores. Com o Muricy foi o mesmo. Até temos a impressão que ele só dirigiu time grande. Ele comandou o Náutico, a Portuguesa Santista. Quando eu estava no São Paulo, em 2001, o Muricy era o técnico da Portuguesa - diz Vadão.

 

- Ele aprendeu a roer o osso por muito tempo para depois saborear o filet mignon. Por estar há mais tempo neste lado dos grandes, lógico que ele também respeita o Guarani nesta final - completa o treinador bugrino.

 

Muricy faz muitos elogios a Vadão, a quem credita grande parte do sucesso do Bugre neste Paulistão.

 

- Esse momento do Guarani se deve bastante ao treinador. Em times grandes, como o Santos, o técnico não interfere muito, uns 20%. Mas no Guarani, que tem dificuldades financeiras, o resultado passa muito pela comissão técnica - comenta o santista.

 

Ele só espera que a diretoria do Guarani consiga manter o time e possa dar a Vadão condições de fazer um bom trabalho por mais tempo.

 

- Esperamos que não seja só uma coisa de momento. É preciso ter uma filosofia de trabalho, o que é difícil no futebol. O Guarani está na mídia. Nós mesmos temos interesse em jogadores deles, pois fizeram um grande campeonato. O que não pode acontecer é o time perder todos os jogadores. O Vadão é bom técnico, mas ninguém faz milagre.

No encontro dos dois na primeira fase, quem se deu melhor foi Muricy. Mesmo sem o goleiro Rafael, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar, o Peixe foi ao Brinco de Ouro e fez 2 a 0 no Guarani, gols de Ibson e Arouca.

muricy ramalho santos são paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

guarani apresenta os primeiros reforços para Série B