Após superar drama, Vitinho celebra primeiros passos como profissional
Atacante entrou contra o Vitória, pela Copa do Brasil, dois meses após fratura às vésperas da primeira chance. E dev ficar no banco domingo
Jobson volta a sentir lesão na coxa e deve ser preparado para o Brasileirão
05/05/2012 07h50 - Atualizado em 05/05/2012 09h59
Campeões do mundo, Oswaldo e Abel trocam elogios antes da final
Vitória da coletividade
Juniores vencem Olaria por 4 x 2 na Rua Bariri pela Taça Rio (Crédito: BFR)
Os juniores do Fogão derrotaram neste sábado, no estádio Mourão Vieira Filho, famosa rua Bariri, o Olaria pelo placar de 4 a 2. A partida foi válida pela 5ª Rodada da Taça Rio. Os gols foram marcados por Vinicius, Kazu, Gegê e Jeferson.
O Glorioso voltou a vencer na Taça Rio. A vítima desta vez foi o Olaria, que mesmo dentro de casa viu o Botafogo vencer por 4 a 2 e chegar aos 9 pontos na competição. Com sua dupla de zaga inspirada e goleadora, o Fogão segurou a pressão do Olaria e provou mais uma vez que está no caminho certo das conquistas.
Movimentação e chances claras de finalização, este foi o ritmo das duas equipes no início da primeira etapa. O Botafogo tentou logo aos 6 minutos, Octavio chutou na pequena área e o goleiro fez grande defesa. No rebote, Jeferson bateu bola que acertou caprichosamente a trave direita. O Olaria assustou aos 8, em chute defendido por Andrey. O gol alvinegro saiu aos 13, Dedé cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Vinicius, que abriu o marcador.
Melhor na partida o Glorioso voltou a chegar aos 18, Gegê bateu da entrada da área com estilo, obrigando o goleiro a trabalhar novamente. O Botafogo intensificou as jogadas de ataque e aos 26, Gilberto invadiu a área em velocidade e rolou para Gegê acertar o travessão. O resultado desta pressão veio aos 28, Gilberto fez grande jogada pela ponta, Jeferson tocou e Gegê encheu o pé para marcar o segundo.
Já no fim do primeiro tempo, o Olaria descontou marcando seu gol em chute de longe que surpreendeu o goleiro Andrey, 2 a 1.
A segunda etapa foi de posse de bola intercalada entre as duas equipes, mas o Botafogo conseguiu marcar seus gols em momentos importantes da partida. Aos 10, Andrey voltou a fazer defesa importante em chute cruzado que não entrou por pouco. Os zagueiros do Fogão estavam inspirados e aos 30, Gegê cobrou escanteio e Kazu marcou de cabeça, indefensável.
Aos 39, Jeferson bateu falta com perfeição no canto direito e ampliou o marcador, 4 a 1. Já no fim o Olaria conseguiu descontar seu prejuízo após cobrança de escanteio.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 9 pontos na Taça Rio e voltará a atuar fora de casa na próxima rodada para enfrentar o Bonsucesso.
Confira os gols na TV do Fogão!