Enderson Moreira busca primeiro título na carreira para coroar boa fase
Aos 40 anos, técnico do Goiás ainda não possui nenhuma conquista no futebol profissional. Decisão do Estadual contra o Atlético-GO começa neste domingo
Aos 40 anos, Enderson Moreira busca o seu primeiro título como treinador em um clube profissional. O caminho trilhado até agora foi o melhor possível. No Goiás, o técnico conseguiu liderar a fase de classificação do Campeonato Goiano e classificar o clube para as quartas de final da Copa do Brasil. O próprio Enderson já afirmou que caso o título goiano não seja conquistado, o trabalho feito até agora não deve ser desvalorizado. No entanto, o treinador quer a conquista para coroar tudo o que foi feito até agora.
- O título seria o ponto final e a coroação em todo um trabalho que foi feito. É o auge. Estamos muito focados. Agora não teremos que dividir as atenções entre Campeonato Goiano e Copa do Brasil. Poderemos pensar apenas no Atlético-GO antes de voltar a jogar pela competição nacional.
Enderson Moreira quer título para coroar boa fase (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Além da boa fase, Enderson tem também o famoso ‘problema’ que todo técnico gosta de ter. Com a recuperação e grande atuação de Felipe Amorim diante do Atlético-MG, na última quinta-feira, o técnico ganhou uma opção a mais para escalar o Verdão. Porém, a escalação ainda está indefinida.
- Eu ainda não sei qual time vou escalar. Não adianta nada eu escolher os jogadores sem saber quem estará nas melhores condições para a final. O jogo contra o Atlético-MG foi muito desgastante. De qualquer maneira, é uma dúvida que agrada a todo técnico.
Felipe Amorim deixou o time titular ainda no primeiro turno do Campeonato Goiano, após sofrer uma lesão muscular. O meia Thiago Humberto ganhou a vaga no time. Curiosamente, o retorno de Amorim se deu logo após uma lesão de Thiago Humberto, que já está recuperado.
Caso queira escalar os dois, Enderson Moreira teria que tirar outro atleta do time titular. Questionado se o substituído não poderia ser o atacante Iarley, de 38 anos, o treinador defendeu seu experiente atacante.
- O Iarley tem sido um pouco sacrificado nos últimos jogos. Também pelo nosso calendário que chega até a ser desumano. Não temos intervalo suficiente para recuperar os atletas. Mas ele – Iarley – é muito importante na hora da decisão. Tenho certeza que poderá nos ajudar.
Rychely celebra chance de fazer contrato longo com o Goiás
Apresentado, atacante se mostra feliz por assinar com equipe goiana até
dezembro de 2015. Com apenas 24 anos, jogador já defendeu nove clubes
Rychely destaca chance de fazer um contrato longo
(Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)
Focada na decisão do Campeonato Goiano e na boa campanha que o Goiás faz na Copa do Brasil, a diretoria esmeraldina não deixa de lado o principal objetivo do clube: a Série B do Campeonato Brasileiro. A primeira contratação para a competição nacional é o atacante Rychely, de 24 anos, que estava no Paulista. Curiosamente, o atacante fez dois gols contra o próprio Goiás na Copa do Brasil deste ano.
Apesar de ser jovem, Rychely já defendeu nove clubes diferentes. O jogador considerou fundamental a oportunidade de fazer um contrato longo ao assinar com o Goiás. O vínculo com o Verdão se encerra apenas em dezembro de 2015. Segundo o novo reforço esmeraldino, o clube tem totais condições de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro.
- A chance de ter um contrato longo me animou muito. Tive algumas propostas de clubes da primeira divisão, mas acho que não teria tanta chance, quanto aqui no Goiás. Quero retribuir esta confiança que a diretoria depositou em mim.
Rychely terá duas semanas de preparação para o início da Série B, já que não pode mais ser inscrito no Goianão e na Copa do Brasil. O atacante já teve passagens marcantes pelo futebol japonês e pelo Santos, de Neymar, onde atuou no ano passado no elenco que foi campeão da Taça Libertadores. Segundo Rychely, estas duas experiências o ajudaram muito.
- Jogar no Japão foi muito importante. Eu era muito jovem quando aceitei a proposta. Minha família não queria que eu fosse, mas eu aceitei ir porque financeiramente era muito bom. Infelizmente não tive muitas chances de jogar e sofri com lesões, mas aprendi muito. Já no Santos foi espetacular. O Muricy Ramalho me viu atuando pelo Santo André e pediu minha contratação. É um grupo fantástico. Aprendi muito.
Ficha técnica do jogador
Nome completo: Rychely Cantanhede de Oliveira
Nascimento: 06/08/1987
Naturalidade: Santa Luzia-MA
Altura: 1,73m
Peso: 71kg
Posição: atacante
Clubes:
2012 Paulista-SP
2011: Vitória
2011: Santos
2010-2011: Santo André
2010: América-SP
2009: Bahia
2008: Montedio Yamagata-JAP
2005-2007: FC Tokyo-JAP
2004-2005: Nacional-PR
|
|
Goiás finaliza preparação - 05/05/2012 |
O elenco esmeraldino finalizou sua preparação para o primeiro jogo da final do campeonato goiano, contra o Atlético-GO, domingo, às 16h no estádio Serra Dourada. O Goiás retornou de Belo Horizonte na quinta-feira no início da tarde. Depois de um trabalho regenerativo ontem a tarde.
Hoje pela manhã o técnico Enderson Moreira conversou com os jogadores no centro do gramado do CT Edmo Pinheiro. Logo após o treinador comandou um recreativo. A equipe já está concentrada para a partida de amanhã