Com contrato renovado até 2014, Sacoman espera um grande Campeonato Brasileiro e quer consolidar vaga contra o São Paulo na quinta
O zagueiro Diego Sacoman renovou ontem (4) o contrato com a Ponte Preta. O jogador, agora, tem vínculo exclusivo com a Macaca até dezembro de 2014. Feliz com a permanência, o atleta – que foi sondado por diversos times do Brasil e do Exterior – espera agora ter a chance de fazer um grande Campeonato Brasileiro. Antes, porém, quer ajudar o time a conquistar definitivamente uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, na próxima quinta.
“Estou muito feliz em renovar. Poder fazer parte de forma definitiva da Ponte por um tempo maior é importante. Quero continuar a fazer meu trabalho, sempre respeitando a todos que aqui estão. Vou procurar fazer meu melhor nos treinos e o que o Gilson sempre pedir, para fazer um grande jogo quinta que vem”, diz.
O jogador afirma que a Ponte está ciente de que o jogo no Morumbi não será fácil, mas ressalta que a equipe já comprovou sua capacidade de superação. “Nós aqui demonstramos que é possível dar a volta por cima ao longo do campeonato. O São Paulo é grande, tem tradição e, apesar das dificuldades que enfrenta, sabemos que será uma partida complicada. No entanto, acreditamos em nós mesmos e vamos buscar um bom resultado.”
Zagueiro formado nas bases do Corinthians, Sacoman conta que já se sente em casa em Campinas. “Minha adaptação foi muito boa, eu já conhecia a cidade desde a categoria de base, quando vinha jogar aqui com o Corinthians. Campinas é um lugar muito bom para se morar. É parecido com São Paulo e me adaptei muito bem", reitera.
O defensor alvinegro agora planeja ter uma grande carreira na Macaca. “Não tenho mais vínculo com outro clube e quero fazer história na Ponte Preta. Quero marcar meu nome aqui nestes três anos. Para começar, espero fazer um grande campeonato brasileiro”, afirma.
Na opinião de Sacoman, a competição nacional da elite é difícil, mas a Ponte tem condições de fazer um bom torneio. “É um campeonato longo, mas a nossa intenção é estar sempre lá em cima na tabela. Temos um conjunto desde o ano passado, jogadores que fazem várias funções e isso ajuda em uma competição desse nível”, acredita.
Ponte ganha duas opções do DM e deixa futuro de atacante em aberto
Uendel e Gerson voltam a treinar, enquanto que Rossi está fora dos planos do time profissional
Parceria viabiliza volta da Ponte Preta ao futebol feminino; estreia no Paulista será no domingo (06)
A Ponte Preta irá voltar ao futebol feminino neste ano. A equipe formada por mulheres irá disputar o Campeonato Paulista de Futebol Feminino e fará sua estreia já neste domingo (06), diante do XV de Piracicaba, na casa do adversário.
O retorno do time feminino feminina da Macaca vai acontecer graças a uma parceria entre Ponte Preta, Prefeitura de Jaguariúna, FAJ e Contrataque. A prefeitura disponibiliza o transporte das garotas e da comissão técnica do time. A Faculdade de Jaguariúna (FAJ) participa com a parte de fisioterapia e dá bolsas de estudo para as jogadoras. A empresa Contrataque, que gere as categorias de base da Ponte, contribui com a estrutura de treinamentos.
O feminino da Ponte Preta é comandado pelo técnico Marcelo de Barros. As jogadoras que compõe o elenco são Adriana Pequena, Aline, Angélica, Bianca, Daniela, Duda, Fernanda, Fernanda Morena, Gleise, Jéssica, Jéssica, Lucimara, Mariana, Mariana MM, Natalia, Nathany, Rayssa e Tainara.
O grupo da Ponte no Campeonato Paulista é o número dois, composto por Taubaté, XV de Piracicaba, Guarani, Paulista de Jundiaí e São José. Nesta primeira fase, as equipes jogam contra todas dentro dos grupos. Se classificam para a próxima fase as duas primeiras de cada grupo, além das duas melhores terceiras colocadas.
Livre do Corinthians, zagueiro fecha com a Ponte Preta até 2014
Diego Sacoman, que estava emprestado à Macaca pelo Timão, assina novo contrato com o clube campineiro
De um alvinegro para outro. Após encerrar seu vínculo com o Corinthians, o zagueiro Diego Sacoman fechou com a Ponte Preta até dezembro de 2014. O novo contrato com a Macaca foi assinado na tarde desta sexta-feira. Ele já defendeu a Macaca no Paulistão, quando atuou emprestado pelo Timão.
Aos 25 anos, Sacoman tinha propostas de outros clubes, entre eles o Atlético-PR, mas optou por continuar no Majestoso. Em nota oficial no site da Ponte, ele citou o ambiente e a estrutura da Macaca como fatores determinantes para a sua decisão. Agora, ele está à disposição do técnico Gilson Kleina, para jogar contra qualquer adversário.
No estadual, por exemplo, ele ficou de fora nas duas vezes em que a Macaca enfrentou o Corinthians (na primeira fase e depois nas quartas de final), já que, por conta de uma cláusula, não poderia enfrentar o clube a qual pertencia em ambas as oportunidades.
A indefinição sobre o futuro, aliás, impediu a utilização de Sacoman no primeiro duelo contra o São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira. O empréstimo havia terminado em 30 de abril, e o zagueiro estava sem vínculo algum com a Ponte. Com a pendência resolvida, ele vira opção para a partida de volta, quinta que vem, no Morumbi.